quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Está decidido: Deus é um super computador





Estou satisfeito em anunciar que resolvi por todos nós, de uma vez por todas, a questão de Deus: Deus é um super computador, com CERTEZA ABSOLUTA. Sim, 100% certo, 0 dúvidas.

Foi uma epifania que tive na hora de esquentar a comida pro almoço. Estava eu requentando o frango de ontem que estava na geladeira, apesar de saber o risco enorme que corria, porque tinha lido aqui, no dia anterior, que é um baita perigo requentar algumas comidas, e galinha é uma delas; pois é... Nesse trapézio alimentar em que minha pessoa se aventurava — agora sei que foi o Super Computador (já podemos começar a chamá-lo assim) que não deixaria acontecer nada comigo, se fosse só dessa vez... — que as ideias fluíram de uma forma lokaça. Foi graças às minhas FURGs mentais que, no epiteto da genialidade, saçariquei com a verdade absoluta. Tentarei agora, da forma como me for possível, memorar e descrever minha desbravadora descoberta nessa mata inexplorada — Asimov nunca existiu, mas isso explico outro dia —, que meu pensamento (original!) percorreu até finalmente descoisificar as coisas. Para todos, Deus, agora, estará para sempre, definitivamente, incontestavelmente, desnudado.

...

Bah, pior que fiquei aqui um tempão procurando um jeito de explicar, mas é muito complexo. É difícil refazer o caminho epifânico que tive em palavras. Até pensei em resgatar a mesma viagem emulando as mesmas condições nas quais tive o grande momento de genialidade fugaz, talvez assim eu fechasse a gestalt, obtendo uma espécie de déjà vu auto-induzido. Mas pow, acho que não... Arriscar-me com frango requentado, de novo... E nessas condições de observação... Sei não, pode ser um erro fatal, sabe... Nas inúmeras probabilidades quânticas geradas pelo Super Computador, estará o caminho em que o frango requentado me mata; e se eu, sem querer, acabar observando logo esse caminho? Já era, seria um jeito bem idiota de morrer. Pois é, é assim que funciona, então preste atenção no que vai ficar observando por aí; o Super Computador é parcialmente neutro, ele apenas processa as variáveis, mas existe em nós uma proto-IA que nos permite manipulá-las um pouquinho.

Mas acreditem que deus é um Super Computador. Eu estou dizendo a vocês com toda a certeza ele é.

Paz.

P.S: Para você tem fetiche por credenciais, posto aqui um pessoalzinho aí que estão indo na mesma direção que eu (mas depois de mim!): http://www.bbc.com/earth/story/20160901-we-might-live-in-a-computer-program-but-it-may-not-matter

Eu não li a matéria, mas parece ser muito boa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário