terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dentro do coração da besta



Desde meus 17 anos ouvindo metal (fazem 6 anos, na data deste post), já tinha uma dimensão da grandiosidade desse estílo musical, mas essa noção era minha, interna. Esses dois documentários, Metal: A Headbanger's Journey e Global Metal, fizeram-me ainda mais apaixonado (se é que é possível) pelo metal, pois são duas obras que mostram, por A + B, o porquê de tanta paixão dos headbangers (assim como eu) pelo gênero.
Bem... Nem essas obras idealizadas e dirigidas pelo antropologista canadense San Dunn, nem eu que as divulgo aqui, temos a pretensão de converter ninguém ao "Metal Universe", mas se você curte muito som pesado, são obras obrigatórias para você, e recomendável para aqueles que não tem tanta intimidade e queiram desmistificar um pouco esse universo tão marginalizado e alvo de preconceito e críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário