terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher

Hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, e é com muito prazer que registro, aqui, minha homenagem a vocês, mulheres, que são, para mim, o que há de mais perfeito e enigmático no mundo. Então fiquem com minha singela homenagem. Mulher é uma poesia que rascunhei primeiramente em novembro de 2007 e que hoje resgatei e trabalhei para publicar. Parabéns mulheres!



La Naissance de Vénus - William-Adolphe Bouguereau 

Cantei há eras
teu nome ansioso
sem saber que eras
tal fruto saboroso
de um sonho retirado.

Tu és enigma!

Um mistério fascinante,
a mais perfeita rima,

uma nota encantada
entre a valsa de um romance.

Pra ti mil bardos cantam,
és, sozinha, um panteão!
É com fidelidade
que te venero minha canção.

És mar bravio, profundo...
Felizes são os que vogam no teu mundo!
Se acaso, perdidos,
à Vênus não guiaram os seus sentidos.

 Quero sempre desbravar-te, com minha caravela,
e navegaria, para a eternidade,
De tal forma que és bela!

És poesia, és deusa, és profundeza, és canção...
Que dê outro nome quem souber,
Eu te chamo de mulher!
Se és perdição, salvação ...
Não há quem diga.

Tu és enigma!

2 comentários: