terça-feira, 12 de maio de 2009

Ausência


Eu fico impressionado como sou um cara caótico. Parece que do nada me veio um ímpeto de criar este blog, e isso não faz muito tempo, diga-se. Agora ele está parado há quantos dias? É fácil descobrir, mas estou com preguiça de abrir outra janela e ver a data de meu último post. Sei que, para estagnar, repentinamente, quando se estava empolgado, é bastante tempo. O que me impressiona mais, é que vinha postando coisas com freqüência, entusiasmado com essa nova experiência, aí passa um belo dia, quem sabe dois, e, do nada, esqueço quase completamente do blog. Por quê? Em dois segundos tenho muitas respostas possíveis:

1. Falta de leitores

Verdade, mas era esperado, desde o início augurei isso (vide primeiro post). As pessoas podem não ter gostado, mas também considera-se que as pessoas são multitarefadas, conseqüentemente, não têm tempo para perder com um blog que não seja excelentíssimo, almost the best ever. Sim, entendo perfeitamente, muitas coisas que adoro na web, sites que amo que falam de coisas que me interessam, eu negligencio visitas, fala sério! A web é um universo onde todos possuem, praticamente, teletransporte para se moverem, podem livremente ir de lá para cá e assim sem permanecerem em lugar algum. É assim que a web é, um potencial tudo de um nada, ou vice-versa. Já se perguntou quantas coisas você aproveita, de fato, da internet?

2. Preguiça

O primeiro motivo é uma verdade, mas não toda ela... Eu tenho preguiça de postar também, é algo que dá trabalho: pensar em um assunto, porque nem sempre tenho algo espontâneo a relatar, minha vida é monótona (¬¬'); pensar em como postar, se você escreve, escreve esperando que alguém o leia, nem que seja você mesmo, na maioria dos casos, quero que os outros, além de mim, leiam o que escrevo, isso exige contextualização, arte, várias competências textuais, isso é um considerável trabalho intelectual.

3. Será que estava feliz? O.o

Sendo sincero, digo a você, meu caro, raro e importantíssimo solitário leitor (transforme tudo para o gênero feminino, se for mulher, ou, quem sabe, se sinta mais à vontade), que a melancolia é, para mim, um importante fator de estímulo. Quando estou feliz, sei lá, estou simplesmente feliz e não tenho pretensão de expor nada, só de aproveitar a felicidade passageira, sem preocupação com o mundo ou de deixar algo nele. Essa parte, que estou falando, é muito delicada, pois não tenho certeza se esse é um motivo válido, olhe o título, é uma pergunta, certo? Isso significa que se estava feliz, não sabia. Será que sempre somos felizes e não sabemos? (Ô.õ)
Bom... A verdade é que a melancolia me traz um lirismo, e assim quando o é, ofereço odes a Dionísio!

4. Revolta?

Nem Freud explica. Como posso confundir dois sentimentos tão distintos? Ou estava feliz ou estava revoltado. Ou não? Será que pode ser os dois? Pode ser que em algumas fases da ausência estava realmente me divertindo, bem provável, pois tive momentos bons; por outro lado, estava revoltado com algumas coisas por aí, como por exemplo, pessoas! Às vezes elas conseguem me deixar irritado com algumas atitudes, não me sinto a vontade com elas, acho que nunca me senti na vida, tento, disfarço, mas pessoas me são difíceis demais...
Por Zeus! Revolta. Isso prejudica, caso não seja tratada pode gerar danos e deixar máculas. Algumas vezes, ela manda você dizer "FODA-SE!" bem alto para tudo, por educação não iria exclamar isso no blog.

Enfim...

São motivos, e dentro deles vi vários potenciais posts onde poderia tratar cada aspecto com mais profundidade. Farei? Possivelmente. Será perda de tempo? Você decide.

Ah!
Eu falei que era caótico.

3 comentários:

  1. Me impressiona ler esse blog e pensar que o Carlos que escreve é aquele menino quietão em aula! Às vezes pensamos que ninguém nos lê (e só o fato de sermos lidos é assustador pois é nossa essência aqui!) mas as pessoas nos lêem de fato.

    Parabéns pelo blog, que é ótimo. Tem conteúdo relevante, boa escrita. Não deixe a máquina parar!

    E quando eu tô feliz eu também fico apenas aproveitando a felicidade. Apenas impulsionada pela dor quando a happiness vai embora!

    Abração, Carlitoooss!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Freakie! Gostaria de te desejar felicidades, mas aí tu não irias escrever mais, oke seria uma lástima XD

    HAhauahuA

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa muito sábia um dia disse....Carlos, você seria o Pós-Doutorado de Freud!
    Certamente estava com razão!rsrs

    Brincadeiras a parte...Uma das características principais e mais interessantes desse pequeno grande escritor é sua indignação...Que as vezes nem tem razão de ser (não para nós simples mortais!), mas para o Carlos é motivo de grande comoção e porque não, produção filosófica....

    Bjos querido....

    ResponderExcluir